Meia rescinde contrato com o Grêmio e fecha com clube do Paraná
O Grêmio se destacou nos últimos anos por revelar jogadores para o futebol mundial, como o volante Arthur e os atacantes Everton Cebolinha e Pepê. Porém, nem todas as promessas das categorias de base do Imortal correspondem às expectativas.
É o que aconteceu com o meia Pedro Lucas. O jogador de 21 anos surgiu para uma das principais joias do Tricolor Gaúcho, mas acertou sua rescisão de contrato e fechou com o Operário, do Paraná.
Meia rescinde com o Grêmio
A rescisão antecipada do vínculo foi acertada no final da última segunda-feira (4). O Grêmio ainda vai manter 10% dos direitos econômicos de Pedro Lucas, que estava fora dos planos do técnico Renato Portaluppi.
Quando subiu para o elenco profissional, o meia chegou a receber sondagens de alguns clubes europeus, mas o jogador não conseguiu repetir o bom desempenho dos tempos de base. Com isso, ele acabou sendo emprestado ao Ceará no ano passado.
Mesmo com uma nova oportunidade no Vozão, Pedro Lucas não desenvolveu seu futebol. Ele disputou apenas seis jogos pela equipe nordestina, sendo três como titular, e não marcou gols nem distribuiu assistências.
Ainda na região Sul do Brasil, o meia disputará o campeonato paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do campeonato brasileiro com a camisa do Operário-PR. A equipe volta a campo nesta quinta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Vila Nova-MG, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.