Jogador do Grêmio evolui em recuperação e pode voltar em breve
Na tarde da última segunda-feira (4), o elenco do Grêmio voltou a treinar no CT Luiz Carvalho após a vitória de 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé. Embora o treino fosse fechado como solicitado pelo técnico Renato Portaluppi, o clube confirmou que o seu goleiro Marchesín está fazendo avanços positivos em sua recuperação de lesão.
O progresso de Marchesín é uma ótima notícia, tendo em conta que o guarda-redes argentino sofreu uma lesão de grau 1 no músculo adutor curto da coxa esquerda durante um treino na semana anterior. Felizmente, o jogador mostrou um ritmo consistente de recuperação, com o clube confirmando que ele já conseguiu correr em volta do campo durante o treino.
Preparação da equipe e as próximas partidas
Durante o treino, os titulares do último jogo contra o Guarany de Bagé fizeram um trabalho à parte com a preparação física e um treino tático em campo reduzido, assistido pelos auxiliares de Renato. No campo ao lado, o treinador também liderou a coletiva dos reservas, que contou com a participação de 10 atletas do sub-20.
O próximo jogo do Grêmio será apenas no próximo domingo (10). O Tricolor irá enfrentar o Brasil de Pelotas pelas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho. Um empate já será o suficiente para levar o Grêmio para as semi-finais do torneio.
Cada vez mais perto do seu objetivo, o Grêmio e seu treinador estão mantendo os portões do CT fechados para os próximos treinos. De acordo com o técnico Renato, essa decisão é um “protesto” contra algumas críticas recentes da imprensa. Apesar disso, a equipe segue confiante e concentrada nos próximos desafios que têm pela frente.