Grêmio liga sinal de alerta após decisões da FGF
O Grêmio, após vencer o Guarany com uma goleada de 4 a 1, garantiu a segunda posição na etapa inicial do Gauchão. O clube agora enfrenta o Brasil de Pelotas nas quartas de final, jogo este que será realizado na Arena. O Tricolor tem a vantagem de jogar por um empate para avançar à semifinal, onde Caxias ou São José poderão estar no seu caminho.
O jogo contra o Guarany de Bagé foi marcado pelas estreias de Diego Costa com uma atuação notável e um belo gol de falta, além do primeiro jogo de Pavon como titular, sendo novamente decisivo para a vitória com dois gols e uma assistência. Ambos foram elogiados pelo técnico Renato, apesar do pouco tempo de treinamento conjunto.
Erros de arbitragem e críticas à organização
A direção do Grêmio, por outro lado, mostrou desconforto com as críticas que o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, fez em relação aos jogadores do Grêmio que não retornaram ao gramado para receber as medalhas de vice-campeão da Recopa Gaúcha.
“Atitude antidesportiva? Não foi. Os jogadores saíram do campo e houve uma confusão. Acharam melhor deixar a festa para eles, evitar nova confusão. Sempre há a reunião no vestiário e reza. Nesse tempo, o presidente da Federação saiu atirando. Ele não sabia se o Grêmio voltaria”, disse Renato Gaúcho.
O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou sobre as decisões da Federação que, segundo ele, prejudicam o clube, como a data marcada para a Recopa e a arbitragem no clássico Gre-Nal. Brum manifestou preocupação e afirmou que o Grêmio não permitirá que o campeonato seja decidido fora de campo.
Até a próxima quinta-feira (7), data de encerramento da janela de transferências, os clubes poderão inscrever jogadores no sistema da CBF. Conforme Brum, o Grêmio ainda está em busca de nomes para finalizar o elenco deste primeiro semestre. No entanto, para a sequência do Gauchão, eles não poderão ser utilizados.