Ronaldinho Gaúcho estreou com a camisa do Grêmio e fez história
A última segunda-feira (4) foi dia de relembrar o surgimento de uma dos maiores nomes da história do futebol mundial. No dia 4 de março de 1998, Ronaldinho Gaúcho fazia sua estreia pelo time profissional do Grêmio.
O “Bruxo”, como ficou conhecido por seus excepcionais dribles, permaneceu no Tricolor Gaúcho até 2001, quando foi negociado com o PSG. O ex-atacante acumulou 141 jogos e 68 gols pelo Imortal.
Estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio
A estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Grêmio aconteceu na primeira partida do time pela fase de grupos da Libertadores de 1998. O adversário era o Vasco e o jovem de apenas 17 anos começou a partida entre os titulares do técnico Sebastião Lazaroni.
O Tricolor Gaúcho entrou em campo com: Danrlei; Rivarola, Itaqui, Jorginho Baiano e Roger; Fabinho, Ailton e Beto; Ronaldinho Gaúcho, Luís Carlos Goiano e Guilherme. Maurílio, Otacílio e Marco Antônio entraram ao longo da partida.
Já o Vasco do treinador Antônio Lopes, que viria a ser campeão do torneio, foi com: Carlos Germano; Odvan, Mauro Galvão, Vitor e Ramón; Luizinho, Nasa, Pedrinho e Felipe; Luizão e Donizete. Entraram Richardson e Mauricinho.
A partida terminou um a zero para o Imortal, com gols de Guilherme aos 17 minutos do segundo tempo. Ronaldinho Gaúcho teve uma boa estreia para um garoto recém promovido das categorias de base e foi substituído aos 15 minutos da etapa final.
Depois de deixar o Grêmio, Ronaldinho Gaúcho acumulou passagens por PSG, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, entre outros clubes, além da seleção brasileiro. O “Bruxo” é o único jogador da história a conquistar Libertadores, Copa do Mundo, Champions League e Bola de Ouro.