Ex-Grêmio, Suárez estreia na “Champions League” nesta quinta-feira (7)
Após deixar o Grêmio no fim do ano passado, o atacante uruguaio assinou com o Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos. A equipe norte-americana, que tem o ex-jogador David Beckham como um dos donos, estreia na “Concachampions” nesta quinta-feira (7).
O torneio é o equivalente à Champions League e Libertadores para os clubes da América do Norte e Central. O Miami ganhou a direito de participar da competição após vencer a Leagues Cup em 2023.
Suárez na “Champions League”
O Inter Miami entra no torneio na fase de oitavas de final e vai encarar o Nashville, também dos Estados Unidos, às 23h (horário de Brasília). O vencedor do duelo enfrenta quem passar da partida entre Monterrey e Cincinnati. A conquista da Concachampions é muito importante para Messi, Suárez e companhia, já que garante vaga no Super Mundial de Clubes de 2025.
Até o momento, três clubes da América do Norte e Central possuem vaga garantida no novo Mundial via torneio continental: Léon (México), Monterrey (México) e Seattle Sounders (Estados Unidos). Por ser o anfitrião do torneio, os Estados Unidos terão mais um representante, que será definido mais próximo da realização do Mundial.
Na edição desta temporada da Concachampions, além de Inter Miami, Nashville Monterrey e Cincinnati, 12 equipes estão na briga pelo título. São elas: Philadelphia Union, Orlando City, New England, Houston Dynamo e Columbus Crew (Estados Unidos); Pachuca, Tigres, Chivas e América (México); Alajuelense e Herediano (Costa Rica); e Robinhood (Suriname).