Foi destaque do Grêmio em 2023 e agora está irreconhecível
Um dos destaques do Grêmio na temporada passada foi o meia Franco Cristaldo. O argentino de 28 anos terminou 2023 com 11 gols e 12 assistências em 54 jogos, de modo que ele recebeu a camisa 10 do Imortal como um voto de confiança.
Porém, o começo de 2024 do jogador não tem empolgado a torcida e a comissão técnica. O atleta perdeu a vaga no time titular no Gre-Nal 441 e as questões físicas voltaram a ligar o sinal de alerta no clube.
Declínio de Cristaldo
Cristaldo chegou ao Grêmio no ano passado, quando a diretoria desembolsou R$ 24 milhões para tirá-lo do Huracán. Esse é o maior investimento realizado pelo Tricolor Gaúcho para contratar um jogador ao longo de sua história.
Apesar dos ótimos números na temporada passada, os problemas físicos se tornaram um problema que atrapalhou o rendimento do meia. Das 54 partidas que disputou, Cristaldo não foi substituído em apenas duas delas: uma no campeonato gaúcho e a outra na 34ª rodada do Brasileirão, quando a equipe perdeu para o Corinthians por um a zero.
Neste temporada, o argentino iniciou oito jogos no time titular e foi substituído em todos eles. O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a substituição do atletas durante a goleada sobre o Santa Cruz por seis a dois pelo Gauchão.
“No momento em que as coisas não acontecem, preciso mudar o panorama da partida, alguém precisa sair. Não podia voltar com o mesmo time empatando com o Santa Cruz. Precisávamos da vitória, de mais agilidade, posse de bola, entrega, marcação e chegada”, explicou.
Cristaldo terá chance de reencontrar o bom futebol neste domingo (10), quando o Imortal enfrenta o Brasil de Pelotas pelas quartas de final do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 18:30h (horário de Brasília).