Grêmio bate o martelo sobre nova cirurgia em Felipe Carballo
Um das contratações do Grêmio no ano passado, o volante Felipe Carballo ainda não fez sua estreia na atual temporada. O uruguaio de 27 anos sofre com problemas físicos na região do púbis desde que chegou ao Tricolor Gaúcho.
Isso tem atrapalhado o rendimento do atleta, especialmente no segundo semestre de 2023. Diante desse cenário, cogitou-se a possibilidade de realização de procedimento cirúrgico para corrigir o problema, o que divide opiniões.
Cirurgia de Felipe Carballo
De acordo com o departamento médico do Imortal, os profissionais haviam optado por seguir com o tratamento conservador do problema, sem a necessidade de cirurgia. Porém, com as dores aumentando, Carballo decidiu, junto de seu empresário, realizar a cirurgia.
O procedimento foi realizado em dezembro do ano passado, ao final da temporada do futebol brasileiro. A previsão inicial era que o volante voltasse a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi em fevereiro, mas o prazo foi estendido.
O uruguaio segue realizando trabalho de fisioterapia e recuperação junto dos profissionais do departamento médico, mas ainda não tem data para estrear em 2024. Com isso, Renato busca soluções no elenco para suprir a ausência do volante.
Por conta desse problema, a diretoria se movimentou no mercado e trouxe os volantes Dodi e Du Queiroz para aumentar o elenco. O Grêmio espera que Carballo se recupere antes da estreia do time no Brasileirão, marcada para o fim de semana do dia 13 de abril, contra o Vasco, em São Januário.