Jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas terá confronto entre primos
Neste domingo (10), na Arena do Grêmio, o jogo entre Grêmio e Brasil de Pelotas não será apenas uma disputa pela semifinal do Gauchão. Será também um encontro familiar entre Du Queiroz, volante do Grêmio, e Nycollas Queiroz, atacante do Brasil de Pelotas. Os dois não só carregam o mesmo sobrenome, mas também um vínculo de infância na zona oeste de São Paulo e um amor compartilhado pelo futebol.
Nascidos e criados no mesmo terreno no Butantã, Du e Nycollas cresceram jogando futebol juntos na rua e em campos de várzea, formando um time quase inteiro de membros da família Queiroz. Mesmo com a diferença de idade, Du, sendo três anos mais velho, sempre participava da equipe junto de Nycollas.
Caminho divergente em meio à adversidade
Mesmo crescendo em uma área de São Paulo marcada pela criminalidade, os primos decidiram seguir um caminho diferente, o do esporte. O futebol tornou-se uma válvula de escape e uma possibilidade de mudança de vida, tanto para eles quanto para suas famílias. Hoje, ambos são jogadores profissionais, uma conquista não muito comum para quem vem de onde vieram.
A presença de Nycollas no Brasil de Pelotas foi um fator importante na decisão de Du de ir para o Grêmio. Antes de oficializar sua transferência, Du consultou o primo sobre o clube e o atual cenário do futebol gaúcho. Nycollas, que já havia enfrentado a equipe, deu boas referências sobre o clube, o que contribuiu para a decisão de Du.
Agora, se Du e Nycollas entrarem em campo no jogo deste fim de semana, será a primeira vez que os primos irão se enfrentar em uma partida profissional. O resultado determinará quem vai avançar para a semifinal do Gauchão.