Notícias

Campeões do Brasileirão de Aspirantes pelo Grêmio em 2021 se firmaram no profissional? Veja como anda o elenco

Em 2021, o Grêmio fez história quando seu time sub-23 conquistou o título do Brasileirão de Aspirantes, superando o Ceará na grande final. Na ocasião, o time gaúcho teve um desempenho exemplar e chamou a atenção por sua equipe talentosa. Mas, onde estão esses campeões hoje?

Saiba onde estão os jogadores campeões pelo Grêmio em 2021

Um dos grandes toques do time sub-23 do Grêmio em 2021 foi Bitello, que foi posteriormente vendido ao Dinamo Moscou em 2023. Ele deixou sua marca na grande final contra o Ceará, onde marcou um dos gols da vitória por 4 a 1. Já o jogador Jhonata Varela, que também marcou contra o Ceará na final, atualmente está no Sampaio Corrêa. Ele chegou a atuar como jogador profissional, mas em posições diferentes da sua original de volante.

Elias Manoel era a grande promessa do time sub-23 do Grêmio. Encerrou o Brasileirão da categoria como o artilheiro, com 12 gols. Hoje, Elias integra os NY Red Bulls, da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos. Ele chegou a jogar algumas partidas sob o comando de Roger Machado, seu antigo treinador, e até marcou um gol em um Grenal, no Beira-Rio, em 2022.

Pedro Lucas, conhecido pela conquista do campeonato mundial sub-17, fez o último gol na final do Brasileirão de Aspirantes. Antes de ser transferido para o Operário-PR, passou pelo Ceará em 2023.

Adriel, o goleiro do grupo sub-23 na época, está emprestado ao Bahia até o final do ano. Outro destaque foi Guilherme Guedes, que atualmente joga pelo América-RN. Ressalta-se também a presença de Léo Gomes, que se recuperava de duas cirurgias no joelho e atualmente está sem clube e Thomas Luciano, que defende o Gil Vicente de Portugal.

No saldo geral, muitos jogadores daquele time campeão do Grêmio em sub-23 não conseguiram afirmar efetivamente no futebol profissional. No entanto, alguns nomes promissores estão surgindo e podem aumentar o legado daquele time vitorioso, como é o caso de Gustavo Martins, Ronald e Rubens que permanecem no clube gaúcho, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo