Grêmio possui 60% de aproveitamento em estreias no Brasileirão; Campeonato começa nesta segunda-feira (18)
Na próxima segunda-feira (18), as Gurias Gremistas irão enfrentar o Corinthians, maior vencedor da competição, na abertura da edição 2024 do Brasileirão Feminino. O tricolor gaúcho poderá utilizar o ótimo retrospecto em estreias como trunfo para esta partida.
O Grêmio participa pela quinta vez consecutiva da divisão principal do torneio. E a estreia nunca foi sinal de derrota para as Gurias Gremistas. Desde a primeira participação na competição em 2017, o time nunca foi superado pelas adversárias na rodada inicial.
Retrospecto favorável do Grêmio em estreias
Em 2017, na reabertura do departamento feminino do clube e estreia na competição, o Grêmio venceu o Vitória-PE por 1 a 0. O gol decisivo foi marcado por Karina Balestra, que atualmente atua como diretora adjunta do futebol feminino do clube.
Na competição seguinte, disputada em 2020, o tricolor gaúcho venceu o Minas Brasília por 2 a 1. Ao longo do torneio, a equipe chegou às quartas de final, sendo eliminada pelo Corinthians.
Já na edição de 2021, a partida de estreia foi contra o São Paulo e terminou em empate. No Brasileirão do ano seguinte, mesmo com uma equipe reduzida devido a um surto de covid-19, o Grêmio empatou com o Cruzeiro na primeira rodada.
Expectativa para a estreia em casa em 2024
Para a estreia em casa na edição 2024 do Brasileirão Feminino, a partida será contra o Corinthians. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira, às 20h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul.
O retrospecto positivo em estreias é um trunfo para as Gurias Gremistas. A equipe espera iniciar a competição com uma vitória e seguir na busca pelo título inédito do Brasileirão Feminino.
O histórico das estreias das Gurias Gremistas no Brasileirão Feminino A-1
- 2017 – Grêmio 1 x 0 Vitória-PE
- 2020 – Grêmio 2 x 1 Minas Brasília
- 2021 – São Paulo 1 x 1 Grêmio
- 2022 – Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
- 2023 – Cruzeiro 1 x 1 Grêmio