Gustavo Martins de saída? Promessa da base perde espaço no time principal
Uma das revelações do Grêmio na temporada passada foi o zagueiro Gustavo Martins. O jovem de 21 anos despontava nas categorias de base do Tricolor Gaúcho como um dos jogadores com mais potencial de evolução para o time principal.
Suas ótimas atuações com a camisa do Imortal renderam uma sequência de jogos para o atleta, o que despertou o interesse de clubes europeus. Porém, a joia perdeu espaço no time neste ano e vive uma “novela” por sua renovação de contrato.
Grêmio e Gustavo Martins
Gustavo Martins tem contrato até o fim de 2025 e a diretoria do Grêmio já iniciou conversas para prorrogar o vínculo. O clube ofereceu uma extensão até o fim de 2028 e aumento salarial, visando proteger uma de suas joias do assédio europeu.
Entretanto, as conversas com o zagueiro e seu empresário estão congeladas no momento após o agente recusar a primeira investida do Imortal. De acordo com informações do jornalista Kaliel Dornelles, a recusa se deu muito mais por divergências entre o clube e o empresário do que propriamente dúvidas sobre a qualidade técnica de Gustavo Martins.
Em meio ao processo de renovação, o jogador já foi alvo de alguns clubes europeus, entre eles o Braga, de Portugal. Na ocasião, o presidente Alberto Guerra só aceitava negociar o jovem por, no mínimo, 5,5 milhões de euros — o que freou o interesse do clube português.
Nesta temporada, Gustavo Martins acumula seis jogos, sendo cinco pelo campeonato gaúcho e um pela Recopa Gaúcha, e balançou as redes uma vez. Ele está à disposição do técnico Renato Portaluppi para o duelo contra o Caxias neste sábado (16), válido pela partida de ida da semifinal do estadual.