Grêmio deve anunciar pacotão de jogadores para dispensa em breve
O Grêmio está planejando uma reformulação em seu grupo de jogadores para este meio do ano. Sendo assim, um pacote de saídas é esperada no clube nos próximos meses, com mudanças previstas tanto para a janela de junho quanto para a que se abre entre os dias 01 e 19 de abril.
Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, em seu canal no YouTube, a comissão técnica do Grêmio deu sinal verde para a saída de quatro jogadores que, no entendimento do técnico Renato Portaluppi, não devem ter mais espaço no clube.
Jogadores que devem deixar o Grêmio
Dois nomes podem deixar a equipe na janela que se abre no começo de abril. Tratam-se do meia Nathan e do atacante Everton Galdino. Ambos não devem permanecer no clube e a diretoria gremista vai buscar um novo destino para esses atletas.
Além deles, ainda há outros dois atacantes que devem deixar o clube no meio do ano, porém, sem serem negociados. Os dois atletas estão emprestados ao Grêmio e não devem ser adquiridos em definitivo. São eles o atacante JP Galvão e o argentino Besozzi, que devem retornar aos seus clubes de origem no meio do ano.
Com essas saídas, o Grêmio terá mais espaço no seu elenco e, consequentemente, uma maior capacidade de investimento. É importante lembrar que jogadores como Nathan e JP Galvão possuem altos salários no orçamento mensal do clube, o que também contribui para a decisão.
Reforços esperados para o Grêmio
Em meio a essas saídas, o Grêmio também mira contratar mais reforços para a janela de abril, porém, sem expectativa de jogadores que cheguem ao clube com status de titulares. A equipe busca contratar mais um atacante, além de um lateral para atuar pelo lado esquerdo e um zagueiro.
O nome de Pedro Henrique, do Athletico, é um dos que aparecem nos bastidores do Grêmio com bastante frequência, embora o clube paranaense venha relutando para liberar o defensor. Tudo indica que, por enquanto, o jogador deve seguir no Athletico.