Notícias

Histórico narrador de jogos do Grêmio morre aos 67 anos

O Grêmio e o futebol do Rio Grande do Sul foram impactados por uma triste notícia no último domingo (17). O narrador esportivo Marco Antônio Pereira faleceu aos 67 anos. O motivo da morte não foi informado.

Com mais de 40 anos de profissão, Marcão, como era conhecido entre os colegas, encarava problemas cardíacos e teve um infarto há cerca de duas semanas. O comunicador atuava narrando jogos do Tricolor Gaúcho para um canal do YouTube e realizava participações na Rádio Mais Independência.

Narrador morre aos 67 anos

Ao longos de quatro décadas dedicadas à comunicação, Marco Antônio desempenhou as funções de apresentador e locutor. Ele teve passagens nas rádios Progresso, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Gre-Nal.

Com um bom humor característico do seu estilo de narração, o comunicador criou bordões que se popularizaram entre os torcedores de vários clubes. Os mais conhecidos foram: “Mestre Jonas”, “Não escapa nada da reportagem” e “Vai te afumentar!”.

Diante da triste notícia, o Grêmio divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e desejando força para os amigos e familiares. Confira:

É com pesar que o Grêmio Foot Ball Porto-Alegrense se solidariza pelo falecimento do comunicador e histórico narrador esportivo Marco Antônio Pereira, ocorrido na manhã deste domingo, dia 17, aos 67 anos.

Como era conhecido, Marcão contou pelas ondas do rádio de forma vibrante, genuína e com toque de descontração, muitas das grandes conquistas do Tricolor nas últimas décadas. Anos depois, assumiu sua torcida e identificação com o Grêmio. Com voz marcante, o narrador será sempre lembrado pela comunidade futebolística do Brasil.

Apresentador, locutor esportivo nas rádios Progresso de Novo Hamburgo, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal, dentre outras, Marcão construiu uma carreira de mais de 40 anos na crônica esportiva do Estado. Fica a lembrança de um dos maiores e melhores narradores de nossa história.

O Clube se une aos amigos e familiares nesse momento, desejando-lhes força para superar esta imensa dor.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo