Notícias

Ranking elege maiores clássicos do Brasil; veja posição do Gre-Nal

O Gre-Nal é um dos clássicos mais conhecidos do futebol mundial e com uma das maiores rivalidades entre dois clubes. O duelo não é polarizado apenas no futebol do Rio Grande do Sul, mas também para vários segmentos da sociedade local.

Para se ter noção, objetos, peças de roupas, entre outros artigos que possuem as cores do rival são evitados pelos torcedores em várias situações. Com isso, o duelo está entre os maiores clássicos do futebol brasileiro, que possui dezenas de rivalidades espalhadas pelo território. 

Ranking de clássicos pelo Brasil

O jornal “Estadão” elaborou um ranking com os cinco maiores clássicos do futebol brasileiro. O Gre-Nal ocupou a liderança da lista, por uma clássico que divide o Rio Grande do Sul e que os jogos sempre são muito acirrados, com alguns episódios de polêmicas e desentendimentos.

Na vice-colocação está o Derby entre Corinthians e Palmeiras, que é considerado a maior rivalidade do estado de São Paulo. O clássico também é muito pegado dentro de campo e já foi até tema de filmes e documentários.

Outro clássico de São Paulo que aparece no ranking é o “Choque-Rei” entre Palmeiras e São Paulo. Essa rivalidade se intensificou nos últimos anos, com o Tricolor Paulista sendo o principal “algoz” do alviverde desde que o técnico português Abel Ferreira assumiu o comando da equipe.

Fechando o top 3 do ranking está o duelo entre Bahia e Vitória, o “Ba-Vi”. É um clássico que também divide um estado e que já protagonizou muitas disputas. Os rivais, inclusive, se enfrentam nesta quarta-feira (20) pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Por fim, o “Re-Pa” entre Remo e Paysandu ocupa a 4ª colocação. Esse é o clássico que mais vezes foi disputado na história do futebol mundial, mesmo com os clubes passando dificuldades administrativas e estando em divisões diferentes do futebol nacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo