Renato Gaúcho é o maior treinador da América do Sul
Na última segunda-feira (18), o Grêmio conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores deste ano. A equipe do técnico Renato Gaúcho está na chave C, junto de Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI.
Quando o assunto é Libertadores, o Tricolor Gaúcho é um dos principais nomes do torneio, já que é tricampeão (1983, 1995 e 2017). Além disso, o Imortal possui o treinador com mais vitórias na história do torneio.
Renato Gaúcho “Rei da América”
De acordo com ranking da Conmebol, Renato Gaúcho é o técnico que mais vezes ganhou partidas na Libertadores, com 50 vitórias. O ex-jogador comandou Grêmio, Fluminense e Flamengo na competição, tendo conquistado o título apenas pelo Imortal.
O vice-colocado da lista é o colombiano José Ochoa Uribe, que comandou América de Cali, Millonarios e Santa Fé no século passado, com 49 vitórias. Luiz Felipe Scolari, o “Felipão”, completa o top-3 com 47 vitórias e sendo o único brasileiro, ao lado de Renato, na lista dos maiores vencedores. . Confira os técnicos com mais vitórias na história da Libertadores:
1º — Renato Gaúcho (Brasil): 50 vitórias
2º — José Ochoa Uribe (Colômbia): 49 vitórias
3º — Luiz Felipe Scolari (Brasil): 47 vitórias
4º — Luis Cubilla (Uruguai) 46 vitórias
5º — Marcelo Gallardo (Argentina): 45 vitórias
5º — Roque Máspoli (Uruguai): 45 vitórias
7º — Carlos Bianchi (Argentina): 44 vitórias
O Grêmio faz sua estreia na Libertadores deste ano no dia 2 de abril (terça-feira) contra o The Strongest-BOL. A partida será realizada em La Paz, com altitude de mais de 3 mil metros, às 21h (horário de Brasília).