Notícias

Volante do Caxias mandou recado para o Grêmio antes da decisão

Na manhã desta sexta-feira (22), o ambiente na S.E.R. Caxias era de concentração e estratégia. O volante Barba, peça essencial no esquema tático do time, compartilhou suas impressões e a estratégia do time para o confronto decisivo da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. A partida está agendada para a próxima terça-feira (26), às 21h, na Arena do Grêmio.

Barba descreveu a semana como única, destacando a raridade de ter um intervalo completo para treinamentos. “É uma semana cheia, intervalo que a gente poucas vezes pegou, uma semana assim completa para treinar, a gente está tentando achar um equilíbrio entre se recuperar da sequência de jogos, jogo de final de semana e meio de semana. Acabou uma sequência difícil. E também trabalhar algumas coisas que a gente precisa melhorar, que a gente precisa ajustar para chegar lá em Porto Alegre e fazer um grande jogo”, explicou o volante.

O jogador também revelou a estratégia de rotatividade na capitania, implementada pelo técnico Argel Fuchs. “Ele tem feito uma estratégia que ele tem usado para não só os mesmos jogadores tomarem a frente, tomarem essa questão da liderança, particularmente para mim, eu sou um cara mais na minha, um pouco mais reservado e tal, então acho que desenvolver esse outro lado também de liderança, de chamar um pouco do protagonismo, eu acho que a ideia tem sido essa e provavelmente ele deve usar um outro capitão nesse jogo, e é uma estratégia que ele tem adotado e eu acho que é mais nessa questão de desenvolver esse lado de liderança. Novos jogadores para tomar a frente, para falar mais, e eu acho que tem dado certo”, disse o capitão.

Capitão do Caxias fala da postura que o time deve adotar na Arena do Grêmio

Quando perguntado sobre a postura que a equipe deve adotar na arena adversária, Barba foi categórico: “Acho que a gente não vai mudar a nossa postura, o que a gente já vem fazendo. É tentar pressionar o Grêmio na Arena, mas também sabendo que eles têm qualidade e é um grande time. Mas a gente tem uma desvantagem, a gente sabe disso, jogar fora de casa, a gente precisa fazer um jogo equilibrado também para reverter essa desvantagem que a gente tem”, finalizou o volante.

O Imortal conquistou a vitória na partida inicial com um placar de 2 a 1, no estádio Centenário, colocando a pressão sobre o time Grená, que precisa ganhar por uma margem de dois gols para se classificar dentro do tempo regular, ou por uma diferença de um gol para levar a disputa para a cobrança de pênaltis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo