Foi confirmado: Douglas Costa é do Grêmio
Após se despedir do Grêmio de maneira conturbada, Douglas Costa decidiu abrir o coração e pediu desculpas à torcida pelas polêmicas enfrentadas ainda na temporada de 2021, que marcou o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’, ainda no início de 2023, o meio-campista demonstrou arrependimento sobre algumas decisões.
”Primeiramente, uma coisa que ficou mal-entendida, eu queria pedir desculpa para a torcida pelo que aconteceu. Pedir desculpas por tudo que aconteceu naquele ano (2021). Foi um ano que ninguém planejava, aconteceu aquilo (rebaixamento). Eu, com uma parcela de culpa grande, queria pedir desculpa”, declarou Douglas Costa.
Na época, o jogador recebeu duras críticas por ter dado “tchauzinho” aos torcedores, no confronto contra o Atlético-MG, que acabou proporcionando sua queda para a segunda divisão, algo marcado negativamente na história do clube. “Foi uma comemoração totalmente em um momento inoportuno. Não foi uma provocação para a torcida. Era algo que eu fiz em todos os lugares que passei”, acrescentou.
Douglas Costa revela desejo de construir nova história no Grêmio
Também no ano anterior, o atleta conversou com o presidente Alberto Guerra, com o intuito de estudar a possibilidade de um retorno. O jogador teve seu contrato rescindido com o Grêmio, ainda em fevereiro de 2022, e passou a vestir a camisa do Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer. Mesmo que as conversas não tenham avançado, Douglas Costa confirmou o desejo de voltar ao time.
”A gente acabou tendo uma conversa mais informal do que formal e eu expus que tenho mais um ano de contrato no Galaxy e que a minha vontade era retornar ao Grêmio. Não falo em limpar a imagem, mas sim em escrever uma nova história… Claro que eu tenho o sonho de vestir a camisa do Grêmio. Quero terminar minha carreira de forma honrosa onde comecei. Se tiver que vai acontecer, vai acontecer”, concluiu.