Bruno Alves foi mandado embora do Grêmio e agora fez gol que ganharia o Prêmio Bucha
Ao final da temporada de 2023, já proporcionando mudanças em seu elenco, o Grêmio anunciou que não renovaria o contrato com o zagueiro Bruno Alves, atleta que estava distante dos planos para o próximo ano. O jogador tinha acordo válido com a equipe gaúcha desde 2022, e era frequentemente utilizado para suprir as lesões recorrentes de Pedro Geromel e Kannemann.
Bruno Alves realizou 99 jogos com a camisa do Grêmio, contando com sete gols marcados. Assim, livre no mercado, se tratando de uma importante negociação, o Cuiabá foi em busca de um acordo com o atleta de 32 anos. O contrato inicial entre as partes será de dois anos. Alves passou a ser peça essencial para a temporada de 2024, e já surpreende dentro dos gramados.
Em desafio pelo Campeonato Mato-Grossense, Bruno Alves conquistou importante destaque individual, marcando um gol de fora da área. O confronto contra o Luverdense, no último domingo (24), terminou em 4 a 3, avançando para a final da competição. Na rede social X, antigo Twitter, o perfil ‘Goleada da Zoeira’ questionou se o atleta fazia o mesmo pelo Grêmio e pelo São Paulo.
Bruno Alves acumula bons números pelo Grêmio
Na temporada de 2023, ao lado do Grêmio, ele esteve presente em 51 jogos, sendo titular em 49 deles, realizando importante função. No total, o zagueiro foi bicampeão gaúcho em 2022 e 2023, além de ter garantido o título da Recopa Gaúcha. Ainda no ano anterior, o vencedor do Prêmio Bucha do Gauchão foi o volante Zé Vitor, do Novo Hamburgo, em votação popular promovida pelo ‘ge’.
O jogador chegou ao elenco do Cuiabá como a quinta contratação, ao lado do atacante André Luís, que estava no futebol sul-coreano, o volante Guilherme Madruga (ex-Botafogo), o zagueiro Gabriel, que estava no Londrina e o atacante Eliel que atuou pela Ponte Preta no ano anterior. Assim, já chegou com grandes expectativas em mãos, e parece corresponder.