Direção do Grêmio não brinca em serviço e negocia com craque de R$ 540 milhões pro Renato
Em importante início de temporada, o Grêmio tem se desdobrado entre compromissos dentro e fora dos gramados, e agora se projeta pensando no futuro, em busca do primeiro contrato profissional de Gabriel Mec, importante promessa do time. O atleta completará 16 anos no dia 11 de abril, e assim, pode assinar o contrato com o clube. Atualmente, ele atua no time sub-17.
De maneira impressionante, Gabriel Mec terá a maior multa rescisória da história do clube gaúcho, em seu novo acordo com a equipe. De acordo com informações divulgadas pelo “ge”, os valores se desdobram em aproximadamente 100 milhões de euros (R$ 540 milhões). A quantia, no entanto, está relacionada ao mercado externo. Para o futebol nacional, o valor está ligado ao número do salário.
O garoto é visto com bons olhos nos bastidores, sendo uma das maiores promessas das categorias de base do Grêmio. Com grande expectativa e responsabilidade em mãos, Gabriel Mec já contou com a oportunidade de treinar com o elenco profissional em determinados momentos. No final de semana, o atleta marcou na estreia da equipe no Campeonato Gaúcho Sub-17, com vitória por 3 a 0.
Grêmio acompanha especulações por Mec
Ainda na temporada de 2023, a diretoria do Grêmio garantiu junto ao atleta, um acordo de licenciamento e exploração de imagem. Como comparação, enquanto ainda não tinha completado 16 anos, Neymar realizou um contrato semelhante com o Santos. Assim, Mec é agenciado pela empresa de gestão de carreira que conta com o jogador do Al-Hilal como um dos sócios.
Os representantes de Gabriel Mec garantem que equipes do futebol europeu já sondaram a contratação do garoto, algo que gerava uma preocupação extra ao Grêmio, que vinha estudando as possibilidades para o futuro. Equipes como Arsenal e Paris Saint-Germain são citadas como possíveis interessadas no jogador. A torcida acompanha de perto a evolução do atleta.