Recusou vir pro Grêmio e agora foi banido do futebol por 2 anos
Com a saída de Luis Suárez do Grêmio, peça de destaque na temporada anterior, diversos nomes foram especulados para o cargo, ainda pensando no favoritismo conquistado em 2023. Entre os jogadores citados, está Gabigol, ídolo histórico do Flamengo. O vice de futebol do clube gaúcho, Antônio Brum, foi questionado sobre a possibilidade ainda no início do ano, mas garantiu que o nome nunca foi cogitado.
A decisão parece ter sido correta, considerando que o atacante Gabigol foi punido com dois anos de suspensão do futebol, em julgamento que encerrou na última segunda-feira (25), no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). Em notícia chocante ao esporte nacional, a defesa do jogador corre contra o tempo e planeja recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
A denúncia de Gabigol leva em consideração o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê como pena máxima uma suspensão de quatro anos. O julgamento que levou a condenação do jogador do Flamengo foi realizado em duas partes, de maneira online. A votação certamente dividiu opiniões contando com: 5 a 4 a favor do afastamento do atleta.
Torcida do Grêmio acompanha possibilidades sobre Gabigol
Ainda na semana anterior, a reunião acabou sendo interrompida após cinco horas de duração e foi retomada na segunda-feira (25). Na sessão, Gabigol pôde dar seu depoimento sobre o caso, esclarecendo alguns detalhes da acusação. Consequentemente, caso a punição realmente seja levada a diante, ultrapassa o tempo que Gabigol tem de contrato com o Flamengo. A torcida do Grêmio segue de olho.
O atual acordo entre as partes vence em 31 de dezembro de 2024. Como a denúncia demorou para se desdobrar em julgamento no tribunal, a condenação passa a contar a partir do dia do fato: 8 de abril de 2023. Assim, o atleta estaria disponível novamente em abril de 2025. O Flamengo se manifestou nas redes sociais, e disse que está ao lado do atleta no caso.