Coudet ainda é treinador do Inter? Foi confirmado
Pelo 3º ano seguido, o Internacional está fora das finais do campeonato gaúcho. Na última segunda-feira (25), os comandados do técnico Eduardo Coudet foram eliminados para o Juventude na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal em pleno Beira-Rio.
Com mais um “vexame” para conta, muito se especulou sobre a saída do argentino do cargo, mas ele permanecerá como treinador do Colorado. Coudet fez uma análise da atuação de sua equipe na entrevista pós-jogo e comentou sobre o lance capital da partida: o pênalti de Robert Renan.
Coudet fala sobre Internacional
O Juventude abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Zé Marcos e o Inter chegou ao empate aos 10 da segunda etapa com Renê. O Colorado ainda teve Maurício expulso após agredir o meia Nenê e a partida seguiu para a disputa de pênaltis.
A menos de um minutos do apito final, Coudet decidiu colocar o zagueiro Robert Renan para substituir o lesionado Vitão. Robert foi um dos cobradores do Colorado e optou por dar uma cavadinha já nas disputas alternadas, o que facilitou a defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos.
O defensor já havia batido de forma idêntica em uma decisão na Rússia, quando era jogador do Zenit, mas dessa vez a ousadia custou caro. Na entrevista coletiva pós-eliminação, Coudet disse que não sabia que o zagueiro já havia cobrado um pênalti daquela maneira.
“Na verdade não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos para chutar, passamos até o sexto homem, que era o Bruno (Gomes), depois os jogadores que ficavam. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele por que tomou essa decisão”, declarou.