Cristiano Ronaldo foi contratado para substituir Ronaldinho Gaúcho
Você sabia que o astro português Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Manchester United como um “plano B”? Após se destacar no Sporting e na seleção portuguesa, o jovem CR7 se transferiu para a Inglaterra em 2003, onde despontou para o futebol mundial.
Entretanto, essa transferência só aconteceu porque os Red Devils não conseguiram contratar Ronaldinho Gaúcho. Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o “Bruxo” estava no PSG, foi titular no pentacampeonato mundial da seleção brasileira e acabou vendido ao Barcelona.
Cristiano Ronaldo x Ronaldinho Gaúcho
Durante entrevista para o podcast The Obi One, apresentado pelo ex-jogador John Obi Mikel, o ex-jogador Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, revelou que o Manchester United gostaria de ter contratado Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro era o sonho do então técnico Sir Alex Ferguson.
“Lembro-me que estivemos perto de contratar o Ronaldinho, mas ele preferiu o Barcelona quando deixou o PSG. O técnico (Ferguson) queria o Ronaldinho e ficou devastado”, afirmou. Apesar da frustração de não ter contratado R10, Ferguson teve motivos para sorrir em seguida.
“Nós fomos à inauguração do estádio do Sporting, em Lisboa. O Cristiano Ronaldo jogou, e o resto é história. O Cristiano teve sorte pelo fato de o United tê-lo contratado. Foi apenas pela desilusão de não ter conseguido o Ronaldinho naquela época”, concluiu Ferdinand.
Cristiano Ronaldo desembarcou no Old Trafford e se tornou um dos maiores ídolos da história do Manchester United, tendo conquistado duas Premier League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Champions League, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e um Mundial de Clubes. Foram 118 gols em 239 partidas.