Renato Portaluppi disse que o que pensa de Luan: “Um a menos”
Ao final da temporada passada, Luan ainda vestia a camisa do Grêmio e passou a ser pouco utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Em confronto contra o Bahia, por exemplo, ainda em novembro, o jogador completava a quinta partida consecutiva distante dos gramados, algo que passou a gerar certo questionamento. O treinador, no entanto, contava com uma justificava evidente.
O atleta enfrentava problemas físicos nos treinamentos, algo que poderia ser prejudicial ao time. “Colocar o Luan nessa situação, de estar totalmente sem ritmo de jogo, às vezes vou ter um a menos em campo. Se o jogo estiver decidido, é outra coisa. Num jogo pegado, fica difícil. Na hora certa vão ter as oportunidades, tem treinado bastante e não desaprendeu a jogar”, disse Renato.
Enquanto vestia a camisa do Corinthians, Luan passou por um longo período sem entrar em campo, distante das opções da equipe paulista. O atleta passou o primeiro semestre de 2023 sem minutos dentro dos gamados e esteve envolvido em polêmicas extracampo, algo que gerou uma cobrança ainda maior, tanto nos bastidores, quanto em relação aos torcedores.
Luan parece não fugir de polêmicas no futebol brasileiro
Portaluppi nunca escondeu a preocupação sobre acionar Luan em campo, considerando um contexto geral: “Ele vem de um ano, e não é sem jogar, em oito, nove meses sem tocar na bola. Tem que ter muito cuidado para não expor o jogador, sofrer uma lesão ou prejudicar nosso time numa situação que os jogos têm sido difíceis”, salientou o profissional.
Agora, vestindo a camisa do Vitória, o atleta segue se envolvendo entre os mesmos problemas, e parece não escapar das questões que envolvem o extracampo. Enquanto isso, o Grêmio apresenta um elenco cada vez mais entrosado, e conta com a experiência de Renato Gaúcho para ir em busca de títulos. Agora, segue focado na final do Campeonato Gaúcho.