Notícias

Daniel Alves mal saiu da cadeia e já escolheu sua nova profissão

O nome de Daniel Alves continua se desdobrando entre os assuntos mais comentados no cenário nacional, mas não de maneira positiva. O ex-jogador estava preso na Espanha desde o começo de 2023, acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Assim, foi julgado e condenado a quatro anos e meio de prisão.

Após 14 meses preso em Barcelona, Daniel Alves deixou a cadeia, após pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). No entanto, deve permanecer em liberdade provisória até que os recursos da condenação sejam julgados em 2ª instância. Sem a oportunidade de retornar aos gramados, o atleta pode definir uma nova profissão quando deixar as grades.

Durante entrevista na temporada de 2020, antes de todo o crime e de ser condenado por agressão sexual, Daniel comentou que gostaria de tentar uma trajetória na música, pensando na sequência longe dos gramados. “Eu gostaria. Pelo o que eu vejo, a música não tem vaia. Dificilmente vai tá rolando uma música ali e vão estar vaiando”. Contudo, a justificativa chega de maneira curiosa.

Daniel Alves entrega passaportes após liberdade

Assim que Daniel Alves foi liberado, uma multidão se manifestava contra a decisão da Justiça. Para caminhar em nova etapa, foi necessária a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, para que não tenha a oportunidade de deixar a Espanha, em tentativa de fugir da pena. Além disso, possui a obrigação de comparecer perante o tribunal semanalmente ou assim que for convocado.

Além disso, o tribunal também determinou que o atleta não pode se aproximar da vítima a menos de 1.000 metros. Agora, os torcedores aguardam mais detalhes sobre a continuidade do processo, esperando que Daniel Alves cumpra ao menos o mínimo sobre o crime. Inicialmente, as especulações apontavam a contribuição do pai de Neymar sobre o pagamento da fiança, algo negado.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo