Notícias

Janela ainda nem abriu e Grêmio já bateu o martelo sobre contratações

A diretoria do Grêmio segue mapeando o mercado e estudando oportunidades para reforçar o elenco nesta temporada. A prioridade é trazer reforços na janela de transferências internacionais no meio do ano, especialmente para o setor defensivo.

Nesta segunda-feira (1), a CBF abriu uma janela para os clubes das Séries A e B do campeonato brasileiro, que eles podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho foca no segundo semestre.

Janela de transferências e Grêmio

A janela de transferências internacionais tem início no dia 10 de julho e se encerra no dia 2 de setembro, de modo que os clubes podem fazer negócio tanto em âmbito nacional como internacional. O vice de futebol do Imortal, Antonio Brum, comentou sobre contratações durante entrevista na última sexta-feira (29).

“São possibilidades que analisamos, pode acontecer (em abril). Mas não adianta trazer por trazer. Se tiver algo que possa agregar numa contratação específica ou reposição, vamos trazer. Não queremos prometer para não causar expectativa. Vamos contratar na janela do meio do ano, vamos reforçar o time ainda mais na segunda metade da temporada”, declarou.

A diretoria pretende trazer um zagueiro para chegar na condição de titular e mais um centroavante, pensando em uma peça de reposição para Diego Costa. O dirigente ainda trouxe detalhes de como o Tricolor Gaúcho traça sua estratégia de mercado.

“Temos um “campinho”, em que listamos cinco jogadores em cada posição. Monitoramos eles constantemente. Esses nomes, conforme o desempenho, vão saindo e entrando. O monitoramento é muito maior do que cinco por posição. É feito por várias pessoas. Tomamos as decisões junto com a comissão técnica”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo