Notícias

D’Alessandro revela 4 atletas do Grêmio que são seus amigos

Um dos grandes ídolos da história recente do Internacional é o meia argentino Andrés D’Alessandro. Revelado pelo River Plate, o ex-jogador de 42 anos vestiu a camisa colorada por mais de uma década e participou de muitos Gre-Nais no período.

Marcado por muita entrega e cobrança em campo, o ex-atleta tinha as características típicas de um argentino e se envolveu em algumas confusões durante os clássicos. Mesmo assim, D’Alessandro revelou ter quatro jogadores do Grêmio que são seus amigos.

D’Alessandro e Grêmio

Durante entrevista para o programa “Paredão do Guerrinha”, D’Alessandro foi questionado sobre a rivalidade entre Grêmio e Internacional, uma das maiores do futebol mundial. Apesar das disputas em campo, fora dele os jogadores envolvidos podem desenvolver uma boa relação.

“O único cara que eu falo até hoje, de vez em quando, é o Marcelo Grohe, é uma grande pessoa e sempre entendeu a rivalidade dentro do campo. E com o Pedro Geromel, eu sempre me dei bem”, declarou. Além desses ídolos recentes, o ex-meia destacou atletas do passado.

“E tem alguns antigos, o Jonas, a gente se deu bem, o Tcheco a gente se deu bem”, completou o argentino. D’Alessandro disputou 40 Gre-Nais, com 16 vitórias, 13 empates e 11 derrotas (aproveitamento de 51%).

O ex-jogador vestiu a camisa do Colorado entre 2008 e 2020, retornando em 2022 para pendurar as chuteiras. Ele acumulou 518 partidas, 92 gols e 11 títulos: sete campeonatos gaúchos, uma Recopa Sul-Americana, uma Libertadores, uma Copa Sul-Americana e uma Taça Suruga Bank.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo