Renato Portaluppi recebe 3 reforços para por o Grêmio em outro patamar
Caminhando com o time reserva na estreia da Copa Libertadores da América, o Grêmio enfrentou o The Strongest, fora de casa, no estádio Hernando Siles, e acabou voltando para o Brasil com uma derrota em 2 a 0 em mãos. O confronto se desdobrou na altitude de 3.600 metros em La Paz, na Bolívia, no entanto, o técnico Renato Portaluppi já direcionava o foco do elenco para a final do Campeonato Gaúcho.
Enquanto os atletas que entraram em campo contra o The Strongest, na Bolívia, realizaram um treino regenerativo, o grupo, pensado como titular, que ficou em Porto Alegre, caminha entre as atividades em campo, já pensando na preparação para o segundo jogo da final do Gauchão. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho recebe uma importante notícia, chegando do departamento médico.
Durante o treinamento da última quarta-feira (3), no CT Luiz Carvalho, três jogadores que ainda se recuperavam de lesão no departamento médico estiveram entre as atividades com bola. São eles: o lateral Cuiabano e os zagueiros Geromel e Bruno Uvini. Agora, a equipe chega com força total para o confronto contra o Juventude, que será realizado no próximo sábado (6).
Grêmio vai em busca de taça ao comando de Portaluppi
Nas redes sociais, a Arena do Grêmio compartilhou na última quarta-feira (3), que todos os ingressos disponibilizados para a grande final estão esgotados. Não há mais alternativas entre os setores. Assim, a casa da equipe gaúcha deve contar com o maior público da temporada de 2024, até o momento. A expectativa da torcida é grande, em busca do primeiro título do ano.
O Grêmio viveu importante temporada em 2023, alcançando o vice-campeonato brasileiro ao comando de Renato Portaluppi. Agora, o treinador deseja compensar a virada de chave com mais uma grande título ao torcedor. Para a final, a administração do estádio vai compartilhar a média de público apenas na sexta-feira (5), mas a expectativa é de pelo menos 50 mil torcedores.