Ronaldinho Gaúcho e Kaká vão voltar a jogar por time brasileiro em 2024
Kaká e Ronaldinho Gaúcho, dois nomes marcantes no futebol mundial, deixaram sua marca ao conquistarem juntos o título da Copa do Mundo de 2002, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Agora, mesmo longe dos gramados, aproveitando o período pós-carreira, decidiram retornar às atividades para atuarem novamente ao lado de um clube na temporada de 2024.
Atualmente, com 42 e 44 anos, respectivamente, Kaká e Ronaldinho Gaúcho uniram forças para participar da Elite Players Group, um torneio de grande destaque conhecido pelos torcedores como a Copa do Mundo de veteranos. Este evento, previsto para ser realizado no segundo semestre de 2024, contará exclusivamente com jogadores acima dos 35 anos de idade.
Gerard Piqué, ícone do Barcelona e campeão da Copa do Mundo em 2010, tem empreendimento. A competição reunirá as seleções campeãs do mundo para disputar partidas amistosas, com substituições ilimitadas e uma duração de 70 minutos por jogo. Além de Kaká e Ronaldinho, outras lendas do futebol já estão confirmando suas participações, prometendo recordações importantes aos fãs.
Ronaldinho e Kaká representam a Seleção Brasileira
Entre os participantes, estão: Brasil, Argentina, França, Alemanha, Itália, Uruguai, Inglaterra e Espanha. No caso da Seleção Brasileira, estão: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão). Na Argentina: Hernan Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão). Na França: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão).
Alemanha: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão). Inglaterra: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão). Itália: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão). Espanha: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão). E Uruguai: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).