River Plate surge como um caminhão e quer levar ídolo do Grêmio
O Grêmio vive um início de temporada de destaque, especialmente por ter completado a primeira missão do ano, conquistando a taça do Campeonato Gaúcho. O Imortal derrotou o Juventude por 3 a 1, na Arena, no duelo de volta, e conseguiu alcançar o heptacampeonato consecutivo no Estadual. Consequentemente, algumas peças chamam a atenção entre o elenco.
É o caso de Walter Kannemann, zagueiro argentino de 33 anos, que é considerado um dos grandes jogadores do elenco do Grêmio, sendo um ídolo da torcida e titular absoluto da equipe comandada por Renato Portaluppi. Ele é responsável por garantir uma sólida dupla defensiva com Geromel. Assim, se trata de uma peça praticamente indispensável para o ano.
Contudo, de acordo com informações do portal argentino El Crack Deportivo, o River Plate está observando de perto a situação de Kannemann. O clube argentino, assim como o Grêmio, está na disputa da Copa Libertadores, o que poderia deixar a transferência mais fácil, mantendo o mesmo padrão de confrontos. A torcida do Grêmio acompanha a possibilidade de perto.
Kannemann acumula importante desempenho no Grêmio
Na atual temporada, Kannemann entrou em campo em 11 oportunidades e proporcionou uma assistência, demonstrando um bom desempenho com a camisa do Grêmio. Seu rendimento tem despertado interesse de outras equipes, especialmente no futebol sul-americano. Contudo, o desejo relacionado ao River Plate, é antigo. Em fevereiro de 2021, o nome do defensor foi cogitado.
Contudo, naquele momento, as conversas não avançaram em um desfecho positivo para o River Plate. O técnico da equipe argentina, o ex-zagueiro Martín Demichelis, é conhecido por ser um admirador do futebol de Kannemann e está focado na busca por um jogador para reforçar a posição. A atual dupla de zaga do River, composta por David Martínez e Leandro Pirez, não tem transmitido confiança.