Notícias

Grêmio não quis saber e aplicou a maior goleada sobre o Vasco

Ainda na temporada de 2020, o Grêmio enfrentou o Vasco da Gama, em jogo pela 24ª rodada do Brasileirão. Na época, as duas equipes viviam momentos completamente diferentes. O Imortal dominou o clube carioca do início ao fim e não encontrou dificuldades para derrotar o adversário por 4 a 0, uma goleada importante na Arena, em Porto Alegre.

Os responsáveis pelos gols do Grêmio foram marcados por: Diego Souza (duas vezes), Pinares e Lucas Silva. Assim, o clube gaúcho completou 16 jogos de invencibilidade no temporada e entra de vez na briga pelo título. No caso do Vasco da Gama, no entanto, chega a quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro e seguia na zona do rebaixamento, vivendo momento de afliação.

Após a vitória, o Grêmio entrou no G-4 pela primeira vez desde a segunda rodada. O Tricolor ocupava a quarta posição, com 40 pontos, e esperava que o Inter tropeçasse contra o Atlético-MG naquele domingo para manter-se na zona de classificação da Libertadores. Enquanto isso, o Vasco se mantinha em 17º lugar, com 24 pontos. Ambas as equipes haviam disputado 23 partidas.

Grêmio contava com destaque de Diego Souza

Ficando de fora do confronto do Grêmio pela Libertadores, Diego Souza correspondeu à confiança de Renato Portaluppi. Em plena forma, o atacante teve uma performance sólida e marcou dois gols com maestria em jogadas aéreas, sua especialidade. O jogador de número 29 alcançou a marca de 20 gols na temporada, superando Barrios e Luan em 2017 (com 18 gols cada) e empatando com Everton Cebolinha.

Em 2019, Cebolinha caminhava como o maior goleador do Grêmio em uma temporada, desde 2014. Na celebração, ele brindou com mais uma de suas danças, em homenagem aos filhos. Atualmente, as duas equipes também se encontram em momentos diferentes, mas buscam uma realidade superior para a sequência dos compromissos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo