Notícias

Grêmio quebra a banca e agora tem 2 jogadores da Seleção do Paraguai

Além do volante Villasanti, o Grêmio pode perder mais um jogador para a seleção paraguaia, especialmente durante a realização da Copa América deste ano. Trata-se do meia Franco Cristaldo, um dos principais nomes do time no início da temporada.

O jogador de 27 anos se naturalizou paraguaio no último mês. O Tricolor Gaúcho liberou o atleta durante a última data FIFA para viajar até Assunção e concluir os processos burocráticos para tirar a nova cidadania.

Grêmio agora possui dois paraguaios

A decisão de Franco Cristaldo veio após o jogador não conseguir espaço na seleção argentina e ter sido procurado pelo Paraguai em algumas ocasiões no passado. Seu avô possui descendência paraguaia, o que abre caminho para a naturalização.

Desse modo, a presença do meia é quase certa nas convocações da seleção do Paraguai. Se mantiver o nível de jogo que vem apresentando com a camisa do Grêmio, Cristaldo disputou a Copa América deste ano, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Cristaldo é um dos melhores jogadores do Tricolor Gaúcho neste ano e titular absoluto com Renato Portaluppi. Ele marcou gols em todos os mata-matas do time no campeonato gaúcho, inclusive  na final contra o Juventude no último sábado (6).

Ele acumula seis gols e duas assistências em 15 jogos nesta temporada. O meia volta a campo neste domingo (14), quando o Imortal encara o Vasco pela 1ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada em São Januário, às 16h (horário de Brasília).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo