Notícias

Grêmio decide acabar com a novela de goleiros e trazer Campeão do Mundo

O Grêmio viveu temporada extremamente importante em 2023, e para dar continuidade ao favoritismo e proporcionar um elenco competitivo ao técnico Renato Portaluppi, segue de olho nas possibilidades do mercado da bola. Para se ter noção, as notícias sugerem que o Tricolor Gaúcho estaria considerando a contratação de quatro reforços para o novo ano.

Há diversos nomes sendo cogitados nos bastidores, incluindo jogadores de destaque como Mina e Rodrigo Caio. No entanto, outro personagem marcante no futebol brasileiro e que já foi alvo de interesse do clube no passado, voltou a ser especulado como uma possibilidade para a temporada do Grêmio. Trata-se do goleiro Cássio, campeão do Mundial de Clubes com o Corinthians.

Em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, apresentado pelo ex-jogador e torcedor do Corinthians, Craque Neto, o goleiro revelou que, caso a renovação de contrato dependa apenas dele, será encaminhada entre as partes, já que ele deseja dar continuidade ao seu trabalho com a camisa da equipe paulista. Ainda assim, o Grêmio acompanha o desfecho de perto.

Diretoria do Grêmio pode mudar foco no mercado

Mesmo tendo sua saída especulada em diversas oportunidades, Cássio entende sua importância no time e a experiência acumulada ao lado da equipe: “É difícil, estou há 12 anos no Corinthians. Tinha 24 anos e quando cheguei era o mais novo, lógico que vamos conversar e não vai ter problema”, declarou o atleta. Para a decepção do Grêmio, o presidente Augusto Melo também garantiu que deseja a renovação.

“Já disse a ele que pode ser o que ele quiser, Corinthians é grato. Um ídolo, maior goleiro da nossa história, toma muita pancada, dá a cara a tapa, um cara fantástico”, disse Augusto Melo. “Um cara de grupo, nos damos muito bem. Sempre olho no olho. Contrato termina em dezembro, vamos conversar”, finalizou o presidente.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo