Notícias

Renato impede especialista do Manchester United de ver Gustavo Nunes

Nos últimos dez anos, o Grêmio tem se destacado em um importante quesito, sendo a equipe brasileira que mais revelou atacantes para as posições de lado de campo. Apenas para citar alguns exemplos, jogadores como Everton Cebolinha, Pedro Rocha, Ferreira e Pepê, conquistaram importante destaque com a camisa da equipe gaúcha. Agora, Gustavo Nunes surge como um nome chamativo.

Na temporada passada, Ferreira acabou se despedindo da equipe, por entender que não vivia o melhor momento no time. Em um primeiro momento, o Grêmio caminhou até o Santos para buscar a contratação de Yeferson Soteldo, mas o venezuelano enfrentou o estadual lesionado. Consequentemente, o espaço surgiu para Gustavo Nunes, grande promessa da base.

O jogador de apenas 18 anos completou atuação de destaque na Copinha, e passou a ser mais utilizado. Inevitavelmente, uma jovem promessa do futebol nacional, vem sendo monitorado por europeus. De acordo com informações do setorista Kaliel Dorneles, o scout do Manchester United (ING) esteve na Arena do Grêmio no último duelo, momento em que o atleta começou no banco de reservas.

Gustavo Nunes chama atenção de grandes clubes do futebol nacional

Os torcedores do Grêmio se mostram divididos sobre o futuro de Gustavo Nunes. Enquanto alguns celebram o fato de ele ter sido mantido “em segredo”, outros lamentam que não tenha sido promovido da forma “adequada”, considerando uma importante oportunidade. Essa incerteza é comum quando se trata do desenvolvimento de jovens talentos, observados por grandes clubes do futebol mundial.

Vale ressaltar que, o jogador contou com seu acordo renovado até o fim da temporada de 2028, e mesmo com um longo contrato em mãos, vem sendo alvo não só do Manchester United, mas também de times como Barcelona, Liverpool, Arsenal, Wolverhampton e Norwich. Agora, os torcedores acompanham as possibilidades de perto.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo