Grêmio surpreende e decide buscar zagueiro ex-Monaco
A atual janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta sexta-feira (19) e o Grêmio quer aproveitar para reforçar o seu elenco. Neste momento, o Tricolor Gaúcho busca contratações pontuais, pois pretende fazer maiores investimentos na janela do meio do ano.
A prioridade da diretoria é reforçar o sistema defensivo, principal problema da equipe desde a temporada passada. Um dos alvos do Imortal é o zagueiro Jemerson, com passagem pelo Monaco e atualmente no Atlético Mineiro.
Grêmio e Jemerson
O Grêmio tentará nos próximos dias a contratação do jogador de 31 anos, mas sabe que o negócio é complicado. Jemerson é titular absoluto do Atlético Mineiro nesta temporada e faz parte dos planos do técnico Gabriel Milito, contratado para substituir Felipão.
Atualmente, o Tricolor Gaúcho possui em seu elenco os zagueiros Geromel, Kannemann, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely. A diretoria tenta fazer a transição no setor por conta das idades mais avançadas da dupla Geromel e Kannemann, ídolos do clube, mas que não estão rendendo o esperado.
Além de Jemerson, o Imortal tem interesse nas contratações dos meio-campistas Edenílson e Igor Gomes. A diretoria entende que a negociação por Edenílson é mais simples, já que o jogador não é peça importante do atual treinador, diferente da situação de Igor Gomes, tratado como “12º jogador” do Galo.
O Tricolor Gaúcho volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 2ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).