Notícias

Renato pode chutar o balde e tomar atitude drástica no Grêmio

O Grêmio estreou com derrota na Série A do campeonato brasileiro no último domingo (14), o que acentuou a crise no clube. A equipe do técnico Renato Portaluppi perdeu para o Vasco, em São Januário, por 2 a 1.

O Cruzmaltino não disputava uma partida oficial há 28 dias e mostrou uma intensidade física muito maior que a do Tricolor Gaúcho, que havia realizado três partidas no mês de abril. A questão física foi um dos questionamentos feitos para o treinador, que pode tomar atitude drástica para tentar resolver esse problema.

Renato pode tomar atitude drástica

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Renato Portaluppi disse que os jogadores precisam se cuidar mais durante o tempo longe do CT. O treinador cobrou comprometimento do elenco e avisou que pode antecipar o tempo de concentração caso os atletas não tenham mais cuidados na vida pessoal.

“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração. É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador”, declarou.

Durante a semana, circulou uma foto nas redes sociais dos jovens atacante Gustavo Nunes e Nathan Fernandes em uma festa em Porto Alegre na última quinta-feira (11). Renato também se posicionou sobre o assunto e falou que isso é uma coisa natural após a conquista de um título.

“Não vi essa foto. Os garotos, quando chegam ao profissional, eu aconselho. Isso é no mundo todo, na quinta-feira é o tempo que eles têm para fazer o que gostam. Na quinta era o dia certo. Como que você vai segurar um grupo depois de ganhar um título. Se alguém conseguiu isso me fala, porque esse cara é um gênio”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo