Grêmio vence o Internacional e afunda na zona de rebaixamento
A noite da última segunda-feira (15), em Porto Alegre, ficou marcada por um importante clássico gaúcho, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. O Grêmio conquistou uma importante vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, no confronto válido pela quinta rodada da competição. Assim que completou o placar, o Tricolor subiu para a sexta colocação, acumulando nove pontos.
O Inter, por sua vez, não lidou com a melhor noite, permanecendo na 14ª posição, no Z-4, acumulando apenas pontos conquistados até a etapa. Vale ressaltar que os dois times contaram com a volta de duas importantes peças ao time titular: a atacante Priscila, no Inter, e a goleira Lorena, no Grêmio. As jogadoras conquistaram a terceira posição da SheBelieves Cup com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos.
O encontro, além de promover os retornos, também marcou uma estreia que atraiu olhares: Jorge Barcellos ao comando técnico do Internacional e a treinadora gremista Thaissan Passos em um confronto Gre-Nal. O início da partida parecia ser dominado pelo Grêmio, sem maiores preocupações para dominar a bola. Além disso, tinha tabelas construídas que ameaçavam a linha defensiva do Inter.
Grêmio fica próximo do terceiro gol
Após garantir as primeiras importantes oportunidades com Caty, aos 7 minutos, e Raquel Fernandes, aos 15, em dois chutes que passaram muito próximo do gol de May, o tento foi marcado aos 20. Ludmila seguiu para a primeira trave e, de cabeça, não desperdiçou a cobrança de falta para iniciar o resultado do duelo: 1 a 0 para o Grêmio. A torcida do Grêmio já se empolgava com o resultado.
Assim, com o importante tento em mãos, o cenário parece ter mudado de maneira evidente. O Internacional acumulou um volume maior de jogo, conseguiu criar maiores oportunidades de gol, contudo, quem ficou mais próximo de marcar foi o próprio Grêmio. Giovaninha garantiu uma finalização na trave de May, aos 42.