Notícias

CBF perde a paciência e decide punir juiz de Vasco x Grêmio

A arbitragem foi protagonista na rodada de abertura da Série A do campeonato brasileiro no último fim de semana. Uma das partidas mais polêmicas foi a de Vasco x Grêmio, em que ambos os times reclamaram de pênaltis não marcados a seu favor.

Diante desse cenário, a CBF decidiu afastar três árbitros que apitaram partidas da 1ª rodada. Um deles é Flávio Rodrigues de Souza, que apitou o duelo do Tricolor Gaúcho. Eles passarão por treinamentos enquanto não puderem voltar a trabalhar em jogos.

CBF afasta árbitros

Além de Flávio Rodrigues de Souza, os árbitros André Luiz Skettino e Yuri Elino foram afastados pela entidade máxima do futebol brasileiro. Eles apitaram as partidas entre Atlético Goianiense x Flamengo e Corinthians x Atlético Mineiro, respectivamente.

As partidas apitadas pelos juízes tiveram reclamações de ambos os lados sobre a arbitragem. No caso do duelo entre Vasco e Grêmio, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, disse que a atuação de Flávio Rodrigues de Souza foi “uma vergonha”.

“Lamento falar de novo desse assunto. Mas não podia deixar de vir falar em nome da delegação e de 9 milhões de torcedores dessa vergonha que vimos aqui. Estou incrédulo com o que aconteceu. É um episódio triste para o futebol brasileiro”, declarou.

O dirigente ainda ressaltou que o Tricolor Gaúcho vai entrar com uma reclamação formal na CBF e pedir cada vez mais profissionalismo para a arbitragem brasileira. “Vamos protocolar novamente o requerimento. Seremos mais duros dessa vez e se precisar vamos agir diariamente. Não vamos permitir que isso aconteça com o Grêmio”, completou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo