BOMBA: Grêmio oferece R$ 8 milhões e avança por dupla de reforços
Em busca de possibilidades para a importante temporada, acompanhando de perto os desejos do técnico Renato Portaluppi, a diretoria do Grêmio encaminhou uma oferta oficial para realizar a contratação do zagueiro Jemerson, atualmente vestindo a camisa do Atlético-MG. Aproveitando o alvo, a negociação também leva em consideração a liberação do meio-campista Edenilson.
Na visão da diretoria da equipe gaúcha, a proposta é satisfatória e pode agradar o Atlético-MG. A oferta gira em torno de R$ 8 milhões. Sobre o meio-campista, os representantes do Grêmio acreditam que a possibilidade pode ser grande, considerando ser um nome pouco utilizado ao comando do técnico Gabriel Milito, dono de uma passagem apagada pelo clube mineiro.
Enquanto isso, o zagueiro é peça importante na defesa do Galo, mas pode ter perdido a confiança de parte da torcida, considerando os gols contra nos clássicos contra o Cruzeiro. Mesmo com uma possibilidade menor, a promessa do Galo é de uma resposta até o início da tarde desta quinta-feira (18). O Tricolor corre contra o tempo para concretizar a compra, já que a janela termina na sexta (19).
Edenilson pode buscar virada de chave no Grêmio
Mesmo sem uma resposta em mãos, o Grêmio caminha em pensamento positivo sobre a possibilidade de contar com as duas peças na temporada de 2024. O principal intuito é realizar um negócio casado, aproveitando peças ainda em questionamentos no Atlético-MG. Assim, a diretoria gaúcha já fez sua parte e entende que a decisão está apenas nas mãos do clube mineiro.
Jemerson, zagueiro de 31 anos, iniciou a sua trajetória no futebol com a camisa do Atlético-MG, mas também atuou por Mônaco, Metz e Corinthians. Edenilson no entanto, meio-campista de 34, jogou em clubes como Corinthians, Udinese, Genoa e ficou marcado com a camisa do maior rival do clube Grêmio, o Internacional.