Ex-goleiro do Grêmio se aposentou, mudou de profissão e hoje trabalha pra Romário
Você se lembra do goleiro Eduardo Allax? Revelado pelo Anápolis no fim da década de 1990, o ex-jogador de 46 anos teve uma passagem sem brilho pelo Grêmio em 2005, quando o clube disputou a Série B do campeonato brasileiro.
O ex-atleta disputou apenas 15 jogos pelo Tricolor Gaúcho e deixou o clube no ano seguinte. Após pendurar as chuteiras em 2011, Allax seguiu atuando no futebol e hoje é um dos homens de confiança do baixinho Romário no América-RJ.
Ex-goleiro do Grêmio trabalha para Romário
Atualmente, Eduardo Allax é gerente de futebol do América-RJ, clube que tem Romário como presidente. O ex-goleiro teve duas passagens pelo clube carioca e hoje comanda o futebol do time, que tem o objetivo de retornar à elite do futebol do Rio de Janeiro.
O América-RJ disputará a 2ª divisão do campeonato carioca e terá um reforço de peso para a competição: Romário. O ex-jogador de 58 anos pretende atuar em algumas partidas do campeonato para jogar ao lado do filho, Romarinho.
“Galera, vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é pra disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, publicou Romário em suas redes sociais.
Eduardo Allax vestiu a camisa do América-RJ em 2006 e 2007, mas entrou em campo apenas sete vezes. O ex-goleiro também acumula passagens por Náutico, Atlético Mineiro, Bangu, Ceará, Portuguesa-RJ, Brasiliense e Figueirense.