Proposta do Grêmio foi recusada e zagueiro acaba de assinar com o Bragantino
O zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, foi um dos alvos do Grêmio na última janela de transferências. O Tricolor Gaúcho chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador de 28 anos, que foi recusada pela diretoria do Furacão.
Mesmo com a negativa, o Imortal seguiu monitorando a situação. Porém, nesta quinta-feira (18), o Athletico Paranaense encaminhou a venda de Pedro Henrique para o Red Bull Bragantino e frustrou os planos da diretoria gaúcha.
Pedro Henrique vai para o Bragantino
De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, o Athletico Paranaense aceitou a proposta de compra do Red Bull Bragantino por Pedro Henrique. O próprio jogador viu com bons olhos a transferência para o clube paulista e faltam apenas detalhes burocráticos para oficializar o negócio.
Nos últimos dias, o Atlético Mineiro buscou a contratação do zagueiro, oferecendo uma troca por Jemerson, o que não evoluiu. A diretoria do Furacão também negociava uma renovação de contrato do atleta, a pedido do técnico Cuca, o que também não foi concluído.
Pedro Henrique desembarca no clube de Bragança Paulista para substituir o zagueiro Léo Ortiz, negociado com o Flamengo. Diante dessa transferência, o Athletico Paranaense e os clubes interessados no jogador buscam outras alternativas no mercado.
Vale ressaltar que a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta sexta-feira (19). A diretoria do Grêmio quer contratar dois zagueiros, um volante e mais um centroavante para o restante da temporada e deve utilizar a janela do meio ano para realizar as contratações.