Esse é o verdadeiro salário que Edenilson vai ganhar no Grêmio
O Grêmio vive importante temporada ao comando de Renato Portaluppi, e com o intuito de contar com um elenco competitivo, em busca de novas conquistas, a equipe se mostra atenta às possibilidades no mercado da bola. Pensando nisso, o Imortal deve anunciar uma contratação em breve, após negociações com o Atlético-MG. Trata-se do meio-campista Edenilson.
O jogador de 34 anos chegou ao clube mineiro com importantes expectativas, no entanto, não acumulou os resultados esperados, contando com uma passagem apagada e uma relação conturbada com parte dos torcedores. No Grêmio, no entanto, o atleta chega com o aval de Renato Portaluppi e chega em definitivo ao Tricolor. A informação foi compartilhada inicialmente pelo ‘ge’.
De acordo com o canal ‘A Dupla’, Edenilson chega ao Grêmio com um salário fixo de 600 mil, sem gatilhos. Assim, o atleta teria uma redução de 200 mil, considerando que no Galo embolsava 800 mil mensais. No entanto, vale ressaltar que a diminuição dos valores conta com uma recompensa evidente, um contrato válido por três anos, algo que divide opiniões.
Edenilson pode ser nome versátil no Grêmio
O atleta pode ser extremamente útil para a temporada do Grêmio, considerando que atua tanto como meio de campo, quanto como volante. Com a camisa do Atlético Mineiro, atuando na equipe desde 2022, Edenilson acumula 60 jogos, balançou as redes três gols e proporcionou duas assistências aos companheiros. Além disso, ainda teve passagens por Internacional, Caxias e Corinthians, no Brasil.
Enquanto se desdobra entre negociações nos bastidores, a equipe do Grêmio se prepara para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (20), o clube gaúcho enfrentará o Cuiabá, pela terceira rodada da competição, em Porto Alegre. Em seguida, retorna aos desafios pela Copa Libertadores da América e enfrentará o Estudiantes, no dia 23.