Grêmio vacila e chegada de zagueiro tem final inesperado
Na última quinta-feira (18), o Grêmio proporcionou uma importante movimentação antes do encerramento da janela do futebol nacional, e avançou na contratação de Rafael Cabral, que vestia a camisa do Cruzeiro, e Edenilson, que estava no Atlético-MG. Mesmo com os novos reforços pensados para a temporada, o clube gaúcho não conseguiu preencher uma lacuna que caminhava com prioridade.
Mesmo correndo contra o tempo e estudando as possibilidades, o Grêmio não conseguiu concretizar a contratação de um zagueiro. A equipe encontrou algumas dificuldades e não deve anunciar um novo nome no último dia da janela. O objetivo era aproveitar a oportunidade para completar o elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, pensando na quantidade de compromissos previstos ao ano.
O Grêmio se desdobra entre compromissos pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa Libertadores da América, e já se prepara para o primeiro desafio pela valiosa Copa do Brasil. Assim, em negociação com o Cruzeiro, decidiu trocar Gabriel Grando, terceiro goleiro, por Rafael Cabral, que caminha como titular da equipe mineira desde a temporada de 2022. No entanto, os últimos resultados decepcionaram.
Grêmio não consegue avançar em negociações com Athletico-PR
O empréstimo é válido até o final do ano. Também em Minas Gerais, encontrou o meio-campista Edenilson, que também não vivia momento satisfatório no Atlético-MG. O jogador chegou com importantes expectativas na equipe mineira, no entanto, acabou completando uma passagem sem grande destaque. No Grêmio, buscará uma virada de chave.
Para reforçar o meio-campo, aceitou um acordo definitivo até a temporada de 2025. No total, o Grêmio completou nove contratações até o momento, garantindo dois goleiros, três volantes, dois pontas, um centroavante e um lateral-esquerdo. O clube ainda buscou a contratação de Pedro Henrique, do Athletico-PR, no entanto, as negociações não avançaram.