Craque da Premier League confirma sondagem do Grêmio
Um dos nomes mais especulados no futebol brasileiro na última temporada e no início deste ano foi o atacante Rodrigo Muniz. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jovem de 22 anos foi eleito o melhor jogador da Premier League no mês de março.
O brasileiro está no Fulham e vive seu melhor momento com a camisa do clube inglês. Durante uma entrevista recente, o atleta revelou que recebeu uma proposta do Grêmio no ano passado, que teve Renato Portaluppi como intermediário.
Rodrigo Muniz e Grêmio
Rodrigo Muniz contou que, no início de 2023, recebeu uma ligação de Renato com a oferta de vestir a camisa do Tricolor Gaúcho. Na época, o atacante vivia uma fase ruim no Middlesbrough, mas optou por permanecer na Inglaterra, já que era seu sonho atuar no país.
“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava difícil, eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. Compramos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, contou.
O atacante também revelou detalhes da conversa que teve com Renato. Ambos trabalharam juntos quando o treinador comandou o Flamengo em 2021, antes de Rodrigo ser vendido ao futebol europeu.
“Renato me ligou e me fez a proposta, falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, finalizou.