Notícias

Quase foi contratado pelo Grêmio e agora acabou indo parar na Áustria

Um dos alvos do Grêmio na janela de transferências do início do ano foi o atacante LinconIn. Revelado pelo Flamengo, o jogador de 23 anos estava livre no mercado após deixar o Vissel Kobe, do Japão, e assinou com um novo clube na última quinta-feira (18).

O brasileiro acertou sua ida para o SCR Altach, da Áustria. Além do Tricolor Gaúcho, outro clube que demonstrou interesse em contratar o atleta foi Adana Demirspor, da Turquia, mas ele preferiu fechar com o futebol austríaco.

LincoIn na Áustria

LincoIn fez sua estreia pelo time profissional do Flamengo com 16 anos e fez parte da equipe campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes em 2019. Foram 63 jogos com a camisa rubro-negra, sendo 14 como titular, e oito gols marcados.

Em 2021, a diretoria do clube carioca acertou a venda do atacante para o Vissel Kobe por três milhões de dólares (R$ 16,7 milhões, na cotação da época). O Flamengo ainda manteve 20% dos direitos econômicos do jogador.

Durante seu período no futebol japonês, LincoIn teve um retorno relâmpago ao futebol brasileiro em 2022 para atuar no Cruzeiro, onde disputou apenas nove partidas. Ele retornou ao Vissel Kobe no mesmo ano e não teve seu contrato renovado.

O brasileiro não correspondeu às expectativas no Japão, marcando apenas oito gols em 41 partidas. Agora na Áustria, ele espera retomar o futebol que o credenciou como uma grande promessa das categorias de base do Flamengo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo