Pepê decide e classifica o Porto na Copa de Portugal
Uma das grandes revelações das categorias de base do Grêmio nos últimos anos foi o atacante Pepê. O jogador de 27 anos passou a atuar como ala/lateral-direito no Porto e é um dos destaques do clube português.
O brasileiro foi decisivo para a classificação do Dragão para a final da Taça de Portugal. Jogando no Estádio do Dragão na última quinta-feira (18), a equipe venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 1 no duelo de volta da semifinal e avançou para a decisão do torneio.
Pepê classifica Porto
Pepê fez um dos gols da vitória do Porto, que tomou um susto com menos de dois minutos de partida quando Afonso Freitas fez 1 a 0 para o Vitória de Guimarães. Taremi empatou aos 26 e Fábio Conceição virou o jogo aos 50 minutos do primeiro tempo.
O brasileiro fechou a conta e carimbou o passaporte para a final ao balançar as redes aos 30 minutos da segunda etapa. O atacante já havia marcado o gol da vitória por 1 a 0 no duelo de ida e celebrou a classificação para a final.
“Muito bom chegar a mais uma final com a camisa do Porto. Mas temos que seguir trabalhando firme e focados, porque teremos um grande adversário pela frente”, declarou. O adversário na decisão da Taça de Portugal será o Sporting, que eliminou o Benfica com um placar agregado de 4 a 3.
O Porto volta a campo neste domingo (21) para enfrentar o Casa Pia pela 30ª rodada do campeonato português. A partida será realizada na casa do adversário, às 14h (horário de Brasília). O Dragão é o 3º colocado com 59 pontos e está fora da briga pelo título.