CBF se antecipa ao Grêmio e fura contratação
Nos últimos dias da atual janela de transferências, o Grêmio acertou uma troca de goleiro com o Cruzeiro. O Imortal enviou Gabriel Grando e recebeu da Raposa Rafael Cabral, em operação que envolve o empréstimo dos jogadores.
O negócio foi visto com bons olhos por ambas as diretorias, mas quem foi protagonista desta história foi a CBF. Antes mesmo do anúncio oficial da chegada de Rafael Cabral ao Imortal, a entidade máxima do futebol brasileiro já tinha divulgado a informação.
CBF antecipa Grêmio
Antes do Grêmio realizar o anúncio oficial do negócio, o goleiro Rafael Cabral apareceu com a camisa do Imortal no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O registro foi feito antes da divulgação da troca, de modo que a entidade “furou” o anúncio.
A troca aconteceu em meio às incertezas na posição de goleiro em ambos os times. O Tricolor Gaúcho contratou Agustín Marchesín no início deste ano, mas o argentino teve algumas falhas durante o campeonato gaúcho e perdeu a confiança da comissão técnica e da torcida.
Já Rafael Cabral, contratado em 2022 para substituir Fábio, também falhou nos últimos jogos da Raposa. O jogador de 33 anos chega ao Rio Grande do Sul para disputar posição com Caíque, que ganhou oportunidades com Renato Portaluppi.
Enquanto isso, Gabriel Grando deve assumir a titularidade do Cruzeiro assim que estiver regularizado. Ele perdeu espaço no Grêmio nos últimos anos, mas a diretoria da Raposa confia no potencial do jogador de 24 anos.