Estavam pagando de bonzões e já estão atrás do Grêmio no Brasileirão
Ainda no último sábado (20), o Grêmio conquistou uma importante vitória ao comando do técnico Renato Gaúcho, superando o Cuiabá por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo meia Cristaldo, apontando a segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o clube gaúcho seguiu para a quinta posição, acumulando seis pontos.
Quem pode estar de olho nos resultados do Grêmio é o seu maior rival, o Internacional. Ao final do ano passado, o Colorado apontou que o Campeonato Brasileiro seria prioridade para a temporada de 2024. Sem compromissos pela Libertadores na agenda, o presidente Alessandro Barcellos levantava a possibilidade de transformar as rodadas em 38 finais e ter média de 35 mil torcedores por jogo.
Assim, com o apoio do torcedor, encerraria o importante jejum na competição: “Temos que transformar as 38 rodadas em 38 finais. Por isso, buscaremos novos jogadores para enfrentar o calendário. Teremos um trabalho muito forte de buscar o campeonato” assegurou Barcellos. Na tabela do Campeonato Brasileiro de 2024, o Inter segue na sexta posição.
Inter e Grêmio dividem pontuação
Até o momento, o Internacional completou seis pontos em três jogos, a mesma pontuação do Grêmio. Diferente do rival, o Colorado encerrou a terceira rodada com uma derrota em 1 a 0 para o Athletico-PR, se deparando com um gol de Augustin Canobbio, atleta que acabou recebendo o cartão vermelho ao final do duelo. Contudo, nos outros dois jogos, possui dois resultados positivos.
“Valorizaremos a Sul-Americana e o Brasileirão. Calendário cheio, 38 rodadas. Conectar o torcedor ao desafio. Colocar 35 mil pessoas de média no Brasileirão. Começaremos no primeiro jogo, que vale o mesmo do que o último. Vamos mobilizar a comunidade colorada. Manteremos direção, comissão, jogadores e torcida unidos”, completou o dirigente.