Notícias

Dono do Lyon comprou jogador do Grêmio; veja os detalhes

O Grêmio vive agitado início de temporada, e além de se desdobrar entre importantes compromissos em campo, segue atento às possibilidades no mercado da bola. Assim, concretizou a transferência de Cuiabano para o Botafogo, ainda na última sexta-feira (19). O lateral-esquerdo chega ao clube com um acordo válido até o final de 2028 com a equipe carioca.

Além de embolsar um valor pela saída do profissional, o Grêmio também pode contar com uma porcentagem pensando em uma futura transferência do profissional. Para contar com Cuiabano, o Botafogo desembolsou aproximadamente R$ 8 milhões, conforme uma fonte da equipe gaúcha que confirmou ao ‘ge’. A torcida acompanhava a negociação de perto.

Cuiabano já estava vivendo seus últimos seis meses de acordo, algo que proporcionaria uma situação preocupante ao clube. A partir do segundo semestre, estaria livre para assinar um pré-contrato com outro time e poderia deixar o Grêmio de graça. Vale ressaltar que o contrato entre Cuiabano e o Botafogo será de três anos e oito meses, se concretizando em dezembro de 2028.

Grêmio buscou renovação antes da saída de Cuiabano

Caso o profissional seja negociado pelo Botafogo, o Grêmio ainda conta com 20% de “mais-valia”. Vale lembrar que o Grêmio tentou buscar um novo acordo com o profissional, no entanto, não conseguiu alcançar atualizações positivas. O Botafogo chegou com valores superiores para ficar com o atleta, considerando um interesse que se desdobra desde 2023.

“Somos imensamente gratos ao Grêmio pelo excelente trabalho realizado com o Cuiabano até aqui. “Dudu” sempre foi um atleta de muita qualidade, guri de ouro, que se tornou gremista desde que chegou ao Rio Grande do Sul. Partimos para um novo e imenso projeto no Botafogo, que demonstrou um real e grande interesse no Cuiabano”, comentou o empresário Tiago Guadagno.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo