Eterno rival do Grêmio acaba de ser confirmado pela CBF na segunda divisão
Enquanto a equipe feminina do Grêmio está na zona de classificação para o mata da Série A1 do campeonato brasileiro feminino, um dos rivais da equipe em nível estadual amarga a 2ª divisão nacional. Trata-se do Juventude.
A equipe de Caxias do Sul disputa a Série A2 do campeonato brasileiro nesta temporada e busca o acesso para a elite do futebol feminino do país. O clube teve um início promissor, mas sabe que o caminho não será fácil.
Rival do Grêmio na 2ª divisão
A Série A2 do campeonato brasileiro feminino teve início há duas semanas, junto do Brasileirão masculino. Já se passaram duas rodadas da competição e o Juventude segue com 100% de aproveitamento no grupo A.
O time de Caxias do Sul venceu o São José-SP na estreia, fora de casa, por 2 a 0 e derrotou o Taubaté no último sábado (20) por 1 a 0, jogando no Rio Grande do Sul. Com isso, o Juventude está empatado em pontos com o Bahia, que lidera a chave nos critérios de desempate.
Além do Esquadrão e do Juventude, estão no grupo A: São José, Taubaté, Mixto, Athletico Paranaense, Minas Brasília e Doce Mel. Já o grupo B é composto por: Sport, UDA, Remo, Fortaleza, Recanto, JC, 3B Sport e VF4.
A equipe gaúcha volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 3ª rodada da primeira fase da Série A2 do Brasileirão feminino. O duelo será realizado no Paraná, às 15h (horário de Brasília).