Notícias

Regra é clara e Conmebol tira reforços do Grêmio

O Grêmio tem um jogo vital para o destino do clube na Libertadores nesta terça-feira (23). A equipe do técnico Renato Portaluppi viaja até a Argentina para encarar o Estudiantes, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos.

A diretoria reforçou o elenco nos últimos dias da janela de transferências do futebol brasileiro na semana passada, fechando com o goleiro Rafael Cabral e o volante Edenílson. Porém, os reforços não poderão entrar em campo durante a fase de grupos do torneio.

Reforços não atuaram com a camisa do Grêmio

De acordo com o regulamento de competições da Conmebol, um jogador não pode ser inscrito em duas equipes durante a mesma fase de um torneio. Rafael Cabral já havia atuado pelo Cruzeiro na Copa Sul-Americana e Edenílson pelo Atlético Mineiro na Libertadores.

Com isso, ambos não podem ser inscritos pelo Tricolor Gaúcho para o torneio continental. O técnico Renato Gaúcho lamentou esse fato quando comentou sobre a contratação do volante durante a coletiva de imprensa após a vitória contra o Cuiabá pelo Brasileirão no último sábado (20).

“Jogador experiente. Gosto dele desde que jogava no Internacional. Infelizmente, não pode jogar Libertadores. Tem Brasileiro e Copa do Brasil. É um jogador que vai nos ajudar. É necessário ter jogadores experientes. Ele vai nos ajudar bastante”, declarou.

A situação também se aplica ao lateral-esquerdo Cuiabano, que foi vendido ao Botafogo por R$ 8 milhões. O Glorioso entra em campo nesta quarta-feira (24) para encarar o Universitário-PER, às 19h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo